quarta-feira, março 25, 2009

EM QUALQUER "MAGALHÃES" PERTO DE SI:

* "Cada automóvel só pode mover horizontalmente ou verticalmente. Tudeves ganhar espaço para permitir ao carro vermelho de sair peloportão à direita."

* "O Tux escondeu algumas coisas. Encontra-las na boa ordem."

* "Carrega nos elementos até pensares que encontras-te a boa resposta.(...) Nos níveis mais baixos, o Tux indica-te onde encontras-te umaboa cor marcando o elemento com um ponto preto. Podes utilizar o botãodireito do rato para mudar as cores no sentido contrario."

* "Dirije o guindaste e copía o modelo."

* "Abaixo da grua, vai achar quatro setas que te permitem de mexer oselementos."

* "O objectivo do quebra-cabeças é de entrar cifres entre 1 e 9 emcada quadrado da grelha, frequentemente grelhas de 9x9 que contéemgrelhas de 3x3 (chamadas 'zonas'), começando com alguns números jámetidos (os 'dados'). Cada linha, coluna, e zona só pode ter uma vezum símbolo ou cifre igual." (nota: instruções para o jogo sudoku)

* "Carrega em qualquer elemento que tem uma zona livre ao lado dele.Ele vai ir para ela."

* "Enfia a bola no buraco preto á direita."

* "Com o teclado, escreve o número de pontos que vês nos dados que caêm."

* "O objectivo do jogo é de capturar ao princípio do jogo 4 sementes são metidas em cada casa. O jogadoresmovem as sementes por vês. A cada torno, um jogador escolhe uma das 6casas que controla. (...) Se a última semente também fês um total de 2ou 3 numa casa do adversário, as sementes também são capturadas, eassim de seguida. No entanto, se um movimento permite de capturartodas as sementes do adversário, a captura é anulada (...). Este interdito é ligado a uma ideia mais geral, os jogadores devem sempre permitir ao adversário de continuar a jogar."

* "Aceder ás actividades de descoberta."

* "Pega as imagens na esquerda e mete-las nos pontos vermelhos."

* "Carrega e puxa os elementos para organizar a historia."
(nota: "historia" é repetidamente escrito sem acento)

* "Saber contar básicamente."

* "Move os elementos da esquerda para o bom sitio na tabela de entrada dupla."

* "Puxa e Larga as peças no bom sitio."
(nota: "sitio" nunca é escrito com acento)

* "Com o teclado, escreve o número de pontos que vês nos dados que caêm."

* "Primeiro, organiza bem os elementos para poder contar-los (...)."

* "Carrega no chapéu para o abrires ou fechares. Debaixo do chapéu,quantas estrelas consegues ver a moverem? Conta attentamente. Carregana zona em baixo à direita para meter a tua resposta."

* "Treina a subtracção com um jogo giro. Saber mover o rato, ler números e subtrair-los até 10 para o primeiro nível."

* "Quando acabas-te, carrega no botão OK ou na tecla Entrada."

* "Conta quantos elementos estão debaixo do chapéu mágico depois quealguns tenham saído."

* "Olha para o mágico, ele indica quantas estrelas estão debaixo doseu chapéu mágico. Depois, carrega no chapéu para o abrir. Algumasestrelas fogem. Carrega outra vês no chapéu para o fechares. Devescontar quantas ainda estão debaixo do chapéu."

* "Lê as instruções que te dão a zona em que está o número aadivinhar. Escreve o número na caixa azul em cima. Tux diz-te se onúmero é maior ou mais pequeno. Escreve então outro número. Adistância entre o Tux e a saída à direita representa quanto longeestás do bom número. Se o Tux estiver acima ou abaixo da saída, querdizer que o teu número é superior ou inferior ao bom número."

* "Tens a certeza que queres saír?"

* "Aprende a escrever texto num processador. Este processador éespecial em que obriga o uso de estilos (...)"

* "Neste processador podes escrever o texto que quiseres, gravar-lo econtinuar-lo mais tarde. Podes estilizar o teu texto utilizando osbotões à esquerda. Os quatro primeiros permitem a escolha do estilo dalinha em que está o cursor. Os 2 outros com múltiplas escolhaspermitem de escolher tipos de documentos e temas coloridospré-definidos."

* "Envia a bola nas redes"

* "É preciso saber manipular e carregar nos botões do rato fácilmente."

* "O objectivo é só de descobrir como se podem criar desenhos bonitoscom formas básicas (...)."

* "O objectivo é de fabricar um forma dada com sete peças."

* "Quando o tangram for dito frequentemente ser antigo, sua existência foi somente verificada em 1800."
(nota: explicação do tangram, um quebra-cabeças tradicional chinês)

* "Mexe as peças puxando-las. Carrega o botão direito nelas para asvirar. Selecciona uma peça e roda à volta dela para a rodar. Quando apeça pedida estiver feita, o computador vai reconhecer-la (...)."

* "Reproduz na zona vazia a mesma torre que a que está na direita."

* "Reproduzir a torre na direita no espaço vazio na esquerda."

* "Puxa e Larga uma peça por vês, de uma pilha a outra, parareproduzir a torre na direita no espaço vazio na esquerda."

* "Move a pilha inteira para o bico direito, um disco de cadavês."(nota: as quatro últimas frases são as instruções dos jogos"Torres de Hanoi" e Torres de Hanoi simplificadas" - "Hanoi" semacento no "o")

* "Torno dos brancos"
(nota: a vez de jogar das peças brancas num jogo de xadrez)

* "Joga o joga de estratégia Oware contra o Tux."

MC
CuRTeS

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