domingo, março 29, 2009


Porque não ajudar?





Caros amigos, é para mim uma honra poder participar nesta troca de ideias geniais com vocês!!

Estava então para aqui a pensar com os meus botões o que é que havia eu de partilhar com vocês, quando me surgiu esta bela ideia "porque não incentivar os meus caros e belos amigos a ajudar o mundo?".

Pois é, quantos de nós é que nos podemos orgulhar de já ter ajudado na pesquisa da luta contra o cancro? E na pesquisa contra a sida? E contra a fome no mundo? E contra os problemas energéticos mundiais?
Eu respondo com orgulho:"Eu já ajudei em todas!!". (Pareço um político.... quem sabe se não me safava melhor?)

Claro que nesta altura já devem estar a pensar como é que eu já fiz isto tudo (e não, não dou moedinhas a toda a gente que me pede, pois estas fazem-me muita falta).
É muito fácil, basta acederem ao site www.worldcommunitygrid.com e seguirem os passos que lá estão (muito) bem explicados.

Não sei se já ouviram falar em multiprocessing, mas é o que podemos "fazer" através deste site: basicamente em todas estas pesquisas existem muitos (e muitos e muitos e muitos) dados, dados estes que precisam de ser processados. É aqui que nós entramos, pois através de um pouquinho do nosso computador (mais em particular, do processador do nosso computador), podemos ajudar a processar estes dados.

Portanto experimentem, não custa nada, pois isto não vos "come" largura de banda, nem "cansa" o vosso computador. Eu já o faço, e juntamente com os meus colegas temos uma equipa de processamento à qual se podem juntar caso se sintam sozinhos a "ajudar o mundo". Para mais informações perguntem-me.

Pronto, e assim me despeço por agora com a esperança de vos converter nesta saga.

Fiquem bem e façam favor de serem felizes...

(Já agora, que merda de programa é este do Atreve-te a cantar ?)

1 comentário:

CuRTeS disse...

Ja k nao tenho a honra de te ver, ao menos que as tuas palavras aliviem a saudade. Da-lhe Gusto!

ps. essa do atrevete a cantar nao percebi