segunda-feira, setembro 04, 2006


Vamos lá virar a Almofada...

Este Título pode parecer estúpido! Ok, este título é estúpido, mas são as coisas estúpidas, as coisas futeis, são coisas que no fundo não passam de coisas que nos fazem andar a dar voltas à Almofada e nos fazem pensar e depois... bem depois adormecemos porque estamos fartos de pensar!
Pois é sobre a Almofada que pensamos em tudo e mais alguma coisa, porque é sobre a Almofada que lamentamos o facto do nosso clube não ter ganho, sem ninguém ouvir! Daí o nome "Às Voltas na Almofada", podia ser "O Lamento da Almofada", mas a Almofada não serve só de lamentos, por isso a escolha antes de "Às Voltas...", porque este nome é o ideal para retratar aquilo que vai sendo retratado aqui! Ora reparem, há objecto mais pessoal que a Almofada... não há. Nem a própria roupa interior é mais pessoal que a Almofada. Eu justifico isto muito rapidamente, cuecas, meias, boxers e tangas, toda a gente tem mais que uma, mas Almofada, aquele ser inseparável, toda a gente só tem uma, é uma espécie de clube de futebol... só se tem um!
Tudo bem, dizem-me que há uma coisa que é mais pessoal que a Almofada... o Palito, mas eu discordo, porque eu por exemplo não uso Palito, gosto mais de Fio Dental e depois o Palito tem duas pontas, o que pode ser uma ameaça, enquanto a Almofada não e se ainda não reparam este objecto tão pessoal é algo essencial para o desenvolvimento da humanidade, se não vejamos. A celebre frase de António Gedeão na sua "Pedra Filosofal", "... enquanto um homem sonha, o mundo pula e avança..." Percebem agora a importância da Almofada para o desenvolvimento da humanidade, nunca viram ninguém a pensar sobre uma pedra, já que daí só sairão pensamentos pesados.
Meus amigos a Almofada é fundamental no meio disto tudo, o mesmo acontece com esta crónica, que não teria sido escrita, se eu não tivesse dado uma volta à Almofada... mas à que dizer que tive de dar uma volta à Almofada, porque o lado que estava voltado trezandava a baba e esse odor não me permitia ter um pensamento lógico-dedutivo...
É certo que dormo pouco, pelo menos penso eu... mas a frase que ouço com mais frequência é "Ó beto estás a dormir em pé..." e então penso que se estou a dormir é porque tenho a Almofada comigo e começo a dar voltas e mais voltas à Almofada e sai disto, coisas inuteis e futeis, mas prometo que a partir de agora vão sair pensamentos interessantes e soluções importantes para a sociedade. E perguntam vocês... Coisas interessantes e importantes para a sociedade? Que sociedade?
E eu digom nem que seja para uma Sociedade Anónima Desportiva!!!
Bem amanhã há mais, às 9.20 podem ouvir o "Às Voltas da Almofada" em directo nos 89.7 Mhz da Azeméis FM Rádio, ou em www.azfm.com

Abraço BQ

Sem comentários: