sexta-feira, setembro 08, 2006


Vamos lá virar a Almofada...
Night Business I
Imaginem uma disconight na lua... é algo assim!
Hoje como é sexta-feira vou antever o fim-de-semana e vou falar de “Night Business”. Pronto eu sei que isso é muito abrangente e daria para dar muitas voltas na almofada, então chamemos-lhe “Night Business I”, o mesmo é dizer início da noite (00h até as 02h).
Ao falarmos de Night Business lembramo-nos logo de uma coisa… os arrumadores, pois, essa profissão que tanto orgulha o nosso país! Ao lembrar dos arrumadores vem-nos à ideia o que? Onde ir tomar café, para trocar os 50 € senão arrisca-se a ficar sem nenhum.
Depois surge o primeiro dilema, a roupa a escolher para poder entrar naquele lugar todo XPTO, que os rapazes passam a semana toda a dizer que é uma azeitice, mas depois ocasionalmente todas as semanas encontram-se lá todos!!! E qual é a Desculpa? É pá eu nem gosto disto, só vim cá por causa daquela garina! O motivo é sempre o mesmo “Mulheres”! Desculpem, tenho de fazer aqui uma rectificação, os rapazes que entram na discoteca, entram porque são amigos do dono, aos outros coitados contentam-se com a frase “A casa está cheia”, é pena quando isto acontece! É que ser barrado à entrada de uma disconight é a primeira frustração para um adolescente na puberdade, perdão é a segunda, a primeira foi saber que o Clerasil não resolve o problema do Acne.
Imaginem-se saem de casa, tem 17 anos, sem carta, têm de sair com amigos mais velhos, é que se for com amigas mais velhas, nesta idade para um rapaz é impossível, já que nunca deixaria ser guiado por uma mulher, pois é minha gente, mas por vezes às custas de um carro perde-se um grande avião, agora pensem.
Estava eu a dizer, que vocês saem de casa, todos pimpões com as sapatilhinhas da moda, a t-shirt a condizer, boné meia na diagonal desviado para o lado direito, perfume com uma fragrância de por as babies loucas, etc. Chegam à porta da disconight e pum batem com o nariz da porta! Quer dizer nariz no “Acusa Pilatos” e não estou a falar dos seguranças, porque esses não falam, agem só, são uma espécie de armários robotizados! O “Acusa Pilatos” é no fundo o inspector da nossa disconight é aquele que diz aos armários “ele ameaçou-me”, é um queixinhas!
Chegamos à sua beira e ele tira logo o perfil da pessoa. Olha de cima a baixo e diz “não pode entrar” e vocês já com ar ameaçador perguntam “Porque?” e ele diz “no nosso estabelecimento não entra ninguém de boné” e cala-se. Vocês decidem desfazerem-se do boné, mas não entram na mesma, qual é a resposta do queixinhas desta vez? “a roupa”. É assim, eu quando penso nisto fico triste. Porquê? Porque quando eu nasci não me deram nenhum livrinho a dizer como tinha de ir vestido para entrar numa discoteca, no que respeita a roupa a única coisa que aprendi, foi que tinha a minha roupa normal e tinha a roupa de domingo, agora roupa de disconight nunca ouvi falar, é um novo estilo! E ainda fico mais transtornado porque não tenho esse tipo de roupa, já que o perfil para entrar num clube nocturno “in” é de sapatinho de vela, de preferência de sola rasa, calça de ganga ou sarja, se possível com a etiqueta da marca a ver-se e quanto mais visível tiver melhor e qualquer camisa, com os dois primeiros botões abertos e tem de ser Tommy Hilfiger ou Sacoor e o cabelo, se possível de risco ao lado com a franja a tapar um olho, tipo escova! É o seguinte este assunto tira-me o descanso é que já não é só o sono, porque isto absurdo, se querem fazer uma festa privada aluguem um espaço e convidam quer querem, não brinquem com futuros clientes. Ainda voltando ao nosso queixinhas ele não passa de uma Paula Bobone das disconight e como tal não olha si, ou se calhar até olha, porque ele nunca está dentro da disconight, sabem porquê? Não está vestido em condições para estar lá dentro.
Bom Fim-de-semana...
Já sabem que na próxima segunda-feira, na Azeméis FM Rádio pode ouvir uma nova "Volta na Almofada", às 9.20 horas em www.azfm.com ou em 89.7 Mhz.
Abraço BQ.

1 comentário:

CuRTeS disse...

Os States vao estar atentos!!!

Grande abraço ;)