quarta-feira, setembro 27, 2006

Vamos lá virar a Almofada...
Salas de Chat

Olá gente remelosa! Hoje vou falar de uma coisa que me tirou realmente o sono, não é que tivesse entretido com esta coisa, mas bem que podia ter estado. Hoje vou falar das Salas de Chat, que existem por esse mundo fora que se chama internet.
Minha gente, quem nunca entrou numa Sala de Chat, noutros tempos aquilo era do melhor, mas agora é horrível.
É assim aqui há uns anos atrás quando comecei a ouvir este termo, os meus amigos comentavam “é pá vamos aquela Sala de Chat, aquilo é só gajas”. Até aqui tudo bem, mas chegados a essa sala, que nem sala era, era um pequeno quarto de arrumos que esse meu amigo tinha em casa, onde estava o computador. Lá ia ele e realmente era só gajas, mas não se via nenhuma, ele começava a ter muito sucesso neste campo, mas nunca se sabia quem estava do outro lado e quando se conheciam e se cruzavam na escola nem um olá diziam. Depois à noite em frente ao computador, a primeira coisa que diziam era “passei por ti na escola e nem olá disseste” e ele pedia desculpa e ficavam logo os melhores amigos novamente. Por tudo isto desde que soube o que era uma Sala de Chat, comecei a designá-la de Conversa de Hormonas Altamente Turbulentas, já que aquilo são hormonas a falar e não jovens rapazes e raparigas. Mas primeiro que chegasse a esta conclusão foi muito complicado, como devem entender. Quando ouvi a primeira vez este termo “Sala de Chat”, julguei que se tratava das tão famosas “Salas de Chuto” e davam este nome para passar despercebido, mas com o tempo apercebi-me que estas salas também são de chuto e quando aparece alguém indesejado leva um chuto e nunca mais vai lá. É eficaz, aqui todos são heróis. Depois de ver o que era deduzi que este termo Sala de Chat tem também a ver com os inúmeros chatos que por lá se encontram, todos à procura do mesmo. Novas amizades, amizades duradouras.
São uns autênticos “cola” e inclusive pensaram em colocar esse nome “sala de cola”, mas pelo vistos o cheiro a chatos era mais intenso.
Mas eu tenho que mostrar a minha indignação, quanto ao nome. Desde quando é que aquilo é uma sala, parece que estou a ver estas pessoas todas na mesma sala a ter uma reunião, cada uma com o seu portátil e em vez de estarem a falar estão a teclar na Sala de Chat, porque sala? Podia ser "Casa-de-banho de Chat”, ia ser bonito, o povo podia dizer “aguarda aí um segundo, que eu estou a enviar um faz para Tóquio”.
Mas o que mais me incomoda neste novo método de comunicar é a maneira como falam, ou melhor como escrevem. Os rapazes mal entram na sala, a primeira coisa que fazem é ver qual das raparigas tem o nome mais quente, já que nestas salas ninguém usa o nome verdadeiro e depois começa o interrogatório, qual Polícia Judiciária, do género M/F? Se a resposta for M, a conversa acaba logo ali, se for F, vão trocando couros, dizendo aquilo que não são, altos, loiros, olho azul, quando na verdade são uns autênticos contraquilha, chegam ao final da conversa a combinar um encontro, mas ele não vai, porquê? Porque não é alto, muito menos loiro.
Mas os tempos estão muito mudados, no outro dia entrei numa sala destas, disse “Bom Dia” e começou logo tudo “Ninguém te perguntou nada, cala-te” e eu pedi desculpa, mas como tinha o botão Caps Lock encravado, saía tudo em maiúscula. Fui insultado até à morte e dizerem para eu falar baixo, pois é que o símbolo de falar alto nestas salas de chata é escrever em maiúscula, tentei explicar o que se passava, mas ainda foi pior, até me baniram do canal.
Mas isto das Salas de Chat é bom, pelo menos é melhor que a sala de espera de um médico...
Amanhã mais voltas na Azeméis FM Rádio, às 9.20 horas em 89.7 Mhz e em
www.azfm.com

Boas Voltas.

Abraço BQ.

1 comentário:

Anónimo disse...

Confirma-se!! Os chats de hoje em dia são uma treta, e quem os usa... ou tem um problema psiquico ou sofre do sindrome de tempo livre a mais na mais severa forma! Da ultima vez que entrei numa "sala" de chat mais parecia um antro pecaninoso em que andava tudo a tentar saltar para cueca através de um teclado... CHAT = Conjunto de Homens Altamente Tarados!!!

Cya