sexta-feira, outubro 06, 2006


Vamos lá virar a Almofada...

Night Business II - OS CORISTAS








Olá gente remelosa! Antes demais espero que tenham tido um bom feriado!
E porque hoje é sexta-feira, vou falar de… isso mesmo “Night Business”. E como já é a segunda vez que falo deste assunto, vamos demonimá-lo de “Night Business II”, aquela altura da noite em que o pessoal é todo malta fixe.
Bem esta altura da noite é muito relativa, já que todo isto depende da sede de cada um… para aqueles que têm mais sede, esta altura pode ser logo os primeiros 5 minutos, mal entram na “disconite”, para outros estão neste estado constantemente, é uma questão de performance.
É assim eu já tive para falar deste tema outra vezes, mas precisava de ter conhecimento prévio para apresentar o meu ponto de vista e inclusive foi necessário fazer trabalho de campo.
Mas adiante há coisas nestes negócios do “Night Business” que me tiram o sono, se da outra vez falei dos acusa-pilatos, hoje vou falar dos coristas. Estejam descansados que não vou falar dos meninos do coro, mas bem que podiam ser, se não reparem. Este nossos engatatões da noite, são no fundo “os reis da noite”, na “disconite”, costumam estar onde? No andar de cima, junto ao beiral. Para quê? Para meterem o olho lá para baixo e observarem as presas da noite, os seus decotes e afins. Entenda-se por afins, os companheiros com quem elas chegaram a fim de “topar” que tipo de relação existe ali. Então os rapazes estão no andar de cima da “disconite”. E os meninos do coro onde estão? Na andar de cima da igreja. Será que existem outras comparações entre estes dois grupos.
Mas, o bonito no meio desta espécie noctívaga e a maneira como age. Minha gente, eu vi de perto, “com estes que a terra há-de comer”. Os coristas dividem-se em várias subespécies. Há o “corista à cara podre”, que consiste em entrar na “disconite” e perguntar, à cara podre, à primeira mulher que lhe aparece à frente “Queres uma bebida?” Para esta espécie, o importante é ser mulher, às vezes com os copos até chegam a fazer esta pergunta à própria irmã, e claro ela aceita, por assim vê o irmão a fazer figura de parvo.
Em seguida temos o “Corista Desesperado”, que é aquele que vai para a “disconite” cedo demais e desesperado não vê nenhuma ninfa, vai ao Bar e pergunta às raparigas que por lá estão se elas não querem uma bebida. Bem estes coristas, também podiam ser o “Corista tiro no pé”. Estas raparigas bebem de graça a noite toda e ainda há quem queira oferecer uma bebida… Quando vejo estas situações, julgo que estes coristas se enganaram no estabelecimento nocturno, já que é noutros que se oferece bebidas às empregadas.
Depois, por último há o “Corista Laissez-faire”, o deixa andar. Normalmente tem pouco dinheiro, não se metem em muitas aventuras, já que não têm muita confiança em si e espera para ver no que dá. Esta espécie mal chega à “disconite”, bebe um shot, é para aquecer e colocar a noite com ambiente, assim ganha mais confiança. Depois vai piscando o olho a uma, o dente a outra, é um ser paciente e quase sempre no final da noite engata uma. Por norma é aquela que não foi pescada por ninguém, maioritariamente raparigas com o mesmo objectivo.
Este assunto tira-me o sono, porque a estes coristas falta-lhes classe. É preciso saber fazer as coisas e eu deixo aqui o mote. Quando quiserem pagar uma bebida a uma rapariga, a melhor maneira é mesmo quando ela tiver ao balcão. Vocês vêem por lá a vossa ninfa e vão até lá com um amigo que sabe da história e é cúmplice. Vão os dois, põem-se junto da rapariga na conversa, de maneira a que ela oiça. Quando chegar a vossa vez de pedir, pedem as bebidas. Entretanto o vosso amigo vai até a casa-de-banho e vocês ficam no bar sozinhos com duas bebidas e a rapariga ao lado, pois bem é a melhor altura para oferecerem a bebida e começarem a dizer que o vosso amigo vos deixou, é certinho.
Já agora aproveitem para por em prática já este fim-de-semana.
Boas Voltas.


Entretanto, mais “Às Voltas na Almofada”, na próxima segunda-feira, na Azeméis FM Rádio, às 9.20 horas em 89.7 Mhz ou www.azfm.com.

Abraço BQ.

Sem comentários: