segunda-feira, outubro 09, 2006


Vamos lá virar a Almofada...

Seguros de Automóvel












Olá gente dorminhoca… Espero que tenham tido um fim-de-semana agradável.
Bem no “Às Voltas na Almofada” de hoje vou falar de “Seguros de Automóvel”, parece ser um tema estranho e que não dá para pensar sobre ele, mas isso é que dá. Em primeiro lugar cada vez os seguros estão mais caros e em segundo lugar são para todo o gosto e feitio. Ok, isto do feitio é sempre muito relativo, se não reparem. Vai um sujeito fazer um seguro para o seu automóvel “Contra todos os Riscos”, tem toda a burocracia preenchida e depois o empregado da agência diz “Dê-me aqui uma rubrica”. O homem como é meio atrasado na civilização, não sabe o que é uma rubrica e pergunta o que é, o empregado diz para ele fazer um “risco”… Quer dizer, eu não consigo perceber, está o cliente a fazer um seguro “Contra todos os riscos” e depois pedem-lhe para fazer um risco, é inadmissível.
Outra coisa nisto dos seguros é o “Contra Terceiros”, mas que é isto. Quando éramos miúdos, sempre que íamos brincar, queríamos ser os primeiros, outros queriam ser o zerinhas e eram, mas à esquerda. Agora não, agora querem ser sempre os terceiros a entrar. Ou acham que quando um homem deixa entrar as senhoras primeiro é gentileza. Mas eu pergunto. Se alguma coisa de mal acontecer como é que os peritos dos acidentes vão saber quem era o terceiro.
Mas o que me veio tirar o sono no meio disto dos seguros de automóvel, é um novo que anda aí no mercado, que é o “Seguro Mulher”… não podia haver nada mais discriminatório. Mas assim, esta ideia surgiu depois de milhares de queixas que uma tal de Marta recebeu. Agora há o também o Rui, que trata dos seguros das mulheres. Parece que estou a ver: “OK Teleseguro, fala a Marta, em que lhe posso ser útil? Daqui Solimar… Desculpe Solimar, só um segundo que vou passar a chamada para o meu amigo Rui…” e segue. Mas isto do “Seguro Mulher” custa-me a entender, já que os preços são mais baixos e há um escalão que é absurdo. Mas depois de ver melhor, percebi o porque de tão baixo preço. É assim, mulheres que tenham mais de 30 anos, com carro novo e que nunca tenham tido acidentes, pagam pouco mais de 190 €. O preço é baixo, mas eu percebo. Este preço é assim, porque não há nenhuma mulher que completa estas características em conjunto e assim ninguém faz o seguro. Será isto enganoso…
Eu até acho bem esta emancipação da mulher, mas nunca mais mudo pneus a carros conduzidos por mulheres.
Se querem emancipação, hoje até podem ter mais espaço. Podem ir até à varanda, apanhar a roupa do estendal, já que pode chover e não se esqueçam que o “seguro Morreu de Velho”.


Amanhã há mais “Às Voltas na Almofada”, às 9.20 horas na Azeméis FM Rádio em, 89.7 Mhz e em www.azfm.com

Boas Voltas, Abraço BQ.

Sem comentários: