terça-feira, outubro 10, 2006


Vamos lá virar a Almofada...

Rosa Choque











Olá gente dorminhoca. No “Às Voltas na Almofada” de hoje vou falar de Revista Cor-de-Rosa. Pronto este assunto é muito abrangente, hoje vou falar apenas das capas.
Resolvi meditar sobre este tema, porque cada vez existem mais revistas a falar das super-tias e das suas aventuras.
Minha gente, vocês não acham que temos revistas a mais deste género no nosso país? Pronto eu sei que temos políticos a mais sem fazer nenhum. É como o lixo, estão sempre em todas as esquinas.
Mas que coisa é esta das Revistas Cor-de-Rosa. Eu pergunto, como é que um director destas revistas seleccionou o material para a sua edição. É assim estas revistas são semanais, mas elas têm um jornal, que adoptou o mesmo método jornalístico e enches as bancas sempre com um capa bombástica, o 24Horas. Este jornal Cor-de-Rosa, que tenta agradar em todas as áreas, tem copos de bejeca dos três grandes para a 3ª idade, para as mulheres tem a operação cinderela e para os miúdos tem o Noddy.
Com esta concorrência as revistas Cor-de-Rosa, têm de arranjar sempre algo marcante para a sua edição semanal. Por exemplo, eu acho engraçado como estas revistas já sabem como vai terminar aquela super-produção da TVI, “Pedro, O Teso”, quando ainda ontem deu o segundo episódio. É isso e é as novelas. Não percebo porque é que as pessoas vêem as novelas, quando já sabem tudo o que se vai passar, será que é para ver se vai haver algo de novo?
Mas estas revistas vivem de quem? Do JET7 e das festas que eles organizam.eu acho isto absurdo…parece que estou a ver aquelas redacções, quando não tem coisas para encher a edição, ligam para a Lili a perguntar se ela não quer organizar uma festa qualquer para eles porem logo na primeira página. Mas isto do JET7 é formidável, em primeiro lugar eles não têm nome de gente. Imaginem uma criança na escola. “Menina qual é o primeiro nome da mãe?” “Biba” “E o último?” “Pitta”. Eu pergunto, uma pessoa que tem este nome, falará a verdade? Quer dizer se um tripeiro entusiasmado diz “Bibó ó Porto Carago” é mal educado porque disse carago e esta senhora pode chamar-se Biba Pitta. E mais de seguida perguntam à filha qual a profissão da mãe, e ela diz “É JET7”. E a professora como não sabe o significado pensa que é uma empresa do Figo, porque sabe que ele é o n.º 7.
Outra pessoa destas que adora ser montra de quiosques é a Tia Cinha Jardim. Que nome é este? Eu ainda hoje julgo que o nome dela é uma abreviatura, pois eu acho que o nome dela é Alfacinha Horta, mas como ela era muito miudinha em pequena abreviaram para Cinha Jardim. É outra que tal que não faz nada, é comentadora como o Marcelo Rebelo de Sousa e tem uma cunha na Caras, para aparecer em todas as edições.
Mas atenção a tia Cinha é fixe, ela e a Pimpinha, já agora beijos para as duas.
Mas as revistas Cor-de-Rosa de hoje são capazes de tudo para terem um exclusivo.
Por exemplo eles têm fotógrafos que passam as férias todas na Praia de Santa Eulália em Albufeira a tirar fotos aos famosos. É assim minha gente, eu acho isto muito estranho. Em primeiro lugar são sempre os mesmos famosos e as fotos são tiradas do mesmo sitio. Isto leva-me a concluir, que aquilo é tipo satélite, é como os radares da polícia, estão sempre a tirar fotografias. Porque reparem eles este ano não tiraram fotos ao Mário Soares e ele está sempre na Praia da Rocha, lá está. Aquele fotógrafo da Santa Eulália estava tipo caçador…
Mas isto das Revistas Cor-de-Rosa tira-me o sono, por causa dos temas abordados as capas feitas para vender. Por exemplo, na semana passada a Nova Gente lançou uma capa bombástica para aumentar as vendas que nos dizia que o Mantorras tinha um romance com a Filipa Gonçalves, ao que isto chegou…
Por isso é que eu não gosto das Revistas Cor-de-Rosa.


Mais “Às Voltas na Almofada”, amanhã às 9.20 horas na Azeméis FM Rádio ou www.azfm.com

Boas Voltas,

Abraço BQ.

Sem comentários: