segunda-feira, março 30, 2009

Estranho...


Antes de qualquer coisa... Sê bem-vindo ou benvindo (como queiras) Tiago. Espero que esta nossa 'almofada' te encha as medidas... ela no fundo é como o coração de mãe, tem sempre espaço para mais um!


Vamos ao que interessa... É com estranheza que vi as últimas notícias mundiais... Mais um homem tresloucado que matou oito pessoas num lar americano, mais um ser maléfico tipo Fritzl que engravidou a filha 14 vezes, o governo americano vai dar nova ajuda aos bancos, isto para além da reunião dos G20... Mas há algum que está a passar ao lado e se calhar seria de boa reflexão... há um vulcão no Alasca há dois dias, as terras gélidas da América estão quentes e cerca de 1500 pinguins deram à costa no Chile...


Será o problema do Aquecimento Global algo supérfulo que já não merece ser falado? Ou os problemas sociais eliminam estes?


Abraço e já agora VIVA O BACALHAU...


BQ.

domingo, março 29, 2009


Porque não ajudar?





Caros amigos, é para mim uma honra poder participar nesta troca de ideias geniais com vocês!!

Estava então para aqui a pensar com os meus botões o que é que havia eu de partilhar com vocês, quando me surgiu esta bela ideia "porque não incentivar os meus caros e belos amigos a ajudar o mundo?".

Pois é, quantos de nós é que nos podemos orgulhar de já ter ajudado na pesquisa da luta contra o cancro? E na pesquisa contra a sida? E contra a fome no mundo? E contra os problemas energéticos mundiais?
Eu respondo com orgulho:"Eu já ajudei em todas!!". (Pareço um político.... quem sabe se não me safava melhor?)

Claro que nesta altura já devem estar a pensar como é que eu já fiz isto tudo (e não, não dou moedinhas a toda a gente que me pede, pois estas fazem-me muita falta).
É muito fácil, basta acederem ao site www.worldcommunitygrid.com e seguirem os passos que lá estão (muito) bem explicados.

Não sei se já ouviram falar em multiprocessing, mas é o que podemos "fazer" através deste site: basicamente em todas estas pesquisas existem muitos (e muitos e muitos e muitos) dados, dados estes que precisam de ser processados. É aqui que nós entramos, pois através de um pouquinho do nosso computador (mais em particular, do processador do nosso computador), podemos ajudar a processar estes dados.

Portanto experimentem, não custa nada, pois isto não vos "come" largura de banda, nem "cansa" o vosso computador. Eu já o faço, e juntamente com os meus colegas temos uma equipa de processamento à qual se podem juntar caso se sintam sozinhos a "ajudar o mundo". Para mais informações perguntem-me.

Pronto, e assim me despeço por agora com a esperança de vos converter nesta saga.

Fiquem bem e façam favor de serem felizes...

(Já agora, que merda de programa é este do Atreve-te a cantar ?)
Porteiro

No meio dos meus afazeres profissionais, ontem estive em Fânzeres a fazer um jogo da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

À entrada mostro a minha identificação e a pergunta do porteiro: 'Vem para trabalhar?'

A minha resposta: 'Ó amigo claro que venho, mas mesmo que não viesse ia-lhe dizer o mesmo!'

Porque é que há pessoas que teimam em fazer perguntas para as quais já sabem as respostas...

Abraço,

BQ.
Vai tarde a noite, lá fora o vento dá-me a certeza k não estou sozinho e o relógio diz-me k amanhã tenho um avião para apanhar...

MC
CuRTeS

sábado, março 28, 2009

Sueca

Somos um país onde os jogos de cartas estão amplamente incrementados na sociedade, seja de que tipo for!

Apesar de o Poker estar a ganhar forte expressão, sugiro que hoje nos debrucemos sobre a mítica sueca e nos juntemos em grupos de 4 para mostrar como isto se joga e que no final gritemos todos juntos... GANHÁMOS À SUECA!!!

Somos 12 em campo, os 11 em campo e tu de fora a puxar, logo três equipas, temos obrigatoriedade de ganhar!

Ah, é verdade e neste jogo quem está de fora também 'racha lenha'!

Força Portugal!

BQ.
"Pegou no pénis e numa navalha antiga que devia ter barbeado o avô e foi-se despegando dele (não do avô, morto e soterrado). Meteu depois os resíduos em envelopes lacrados que fez seguir para pessoas que nunca na vida encontrara. Tudo isto, pensou, deve ter como Deus um sentido incontornável. Convidaram-no para o jornal das oito".

Manuel de Freitas

sexta-feira, março 27, 2009

Num jogo de futsal a feijões dou uma puta num jogador da equipa adversária....
O gajo cai e dou-lhe a mão para se levantar, comentário de um lisboeta da minha equipa para mim:

"Vieste aqui para fazer amigos? Olha a bola..."

A diferença é esta!

MC
CuRTeS

quinta-feira, março 26, 2009

Teste de Inteligência!

Bem, esta semana tentei realizar o Teste de Inteligência que veio publicado na Sábado, mas por manifesta falta de tempo ou 'velhos habitos', acabei por copiá-lo... E agora? Como vou saber o estado da minha mente?
Ah, é verdade... tive negativa!
Abraço,

BQ.

quarta-feira, março 25, 2009

EM QUALQUER "MAGALHÃES" PERTO DE SI:

* "Cada automóvel só pode mover horizontalmente ou verticalmente. Tudeves ganhar espaço para permitir ao carro vermelho de sair peloportão à direita."

* "O Tux escondeu algumas coisas. Encontra-las na boa ordem."

* "Carrega nos elementos até pensares que encontras-te a boa resposta.(...) Nos níveis mais baixos, o Tux indica-te onde encontras-te umaboa cor marcando o elemento com um ponto preto. Podes utilizar o botãodireito do rato para mudar as cores no sentido contrario."

* "Dirije o guindaste e copía o modelo."

* "Abaixo da grua, vai achar quatro setas que te permitem de mexer oselementos."

* "O objectivo do quebra-cabeças é de entrar cifres entre 1 e 9 emcada quadrado da grelha, frequentemente grelhas de 9x9 que contéemgrelhas de 3x3 (chamadas 'zonas'), começando com alguns números jámetidos (os 'dados'). Cada linha, coluna, e zona só pode ter uma vezum símbolo ou cifre igual." (nota: instruções para o jogo sudoku)

* "Carrega em qualquer elemento que tem uma zona livre ao lado dele.Ele vai ir para ela."

* "Enfia a bola no buraco preto á direita."

* "Com o teclado, escreve o número de pontos que vês nos dados que caêm."

* "O objectivo do jogo é de capturar ao princípio do jogo 4 sementes são metidas em cada casa. O jogadoresmovem as sementes por vês. A cada torno, um jogador escolhe uma das 6casas que controla. (...) Se a última semente também fês um total de 2ou 3 numa casa do adversário, as sementes também são capturadas, eassim de seguida. No entanto, se um movimento permite de capturartodas as sementes do adversário, a captura é anulada (...). Este interdito é ligado a uma ideia mais geral, os jogadores devem sempre permitir ao adversário de continuar a jogar."

* "Aceder ás actividades de descoberta."

* "Pega as imagens na esquerda e mete-las nos pontos vermelhos."

* "Carrega e puxa os elementos para organizar a historia."
(nota: "historia" é repetidamente escrito sem acento)

* "Saber contar básicamente."

* "Move os elementos da esquerda para o bom sitio na tabela de entrada dupla."

* "Puxa e Larga as peças no bom sitio."
(nota: "sitio" nunca é escrito com acento)

* "Com o teclado, escreve o número de pontos que vês nos dados que caêm."

* "Primeiro, organiza bem os elementos para poder contar-los (...)."

* "Carrega no chapéu para o abrires ou fechares. Debaixo do chapéu,quantas estrelas consegues ver a moverem? Conta attentamente. Carregana zona em baixo à direita para meter a tua resposta."

* "Treina a subtracção com um jogo giro. Saber mover o rato, ler números e subtrair-los até 10 para o primeiro nível."

* "Quando acabas-te, carrega no botão OK ou na tecla Entrada."

* "Conta quantos elementos estão debaixo do chapéu mágico depois quealguns tenham saído."

* "Olha para o mágico, ele indica quantas estrelas estão debaixo doseu chapéu mágico. Depois, carrega no chapéu para o abrir. Algumasestrelas fogem. Carrega outra vês no chapéu para o fechares. Devescontar quantas ainda estão debaixo do chapéu."

* "Lê as instruções que te dão a zona em que está o número aadivinhar. Escreve o número na caixa azul em cima. Tux diz-te se onúmero é maior ou mais pequeno. Escreve então outro número. Adistância entre o Tux e a saída à direita representa quanto longeestás do bom número. Se o Tux estiver acima ou abaixo da saída, querdizer que o teu número é superior ou inferior ao bom número."

* "Tens a certeza que queres saír?"

* "Aprende a escrever texto num processador. Este processador éespecial em que obriga o uso de estilos (...)"

* "Neste processador podes escrever o texto que quiseres, gravar-lo econtinuar-lo mais tarde. Podes estilizar o teu texto utilizando osbotões à esquerda. Os quatro primeiros permitem a escolha do estilo dalinha em que está o cursor. Os 2 outros com múltiplas escolhaspermitem de escolher tipos de documentos e temas coloridospré-definidos."

* "Envia a bola nas redes"

* "É preciso saber manipular e carregar nos botões do rato fácilmente."

* "O objectivo é só de descobrir como se podem criar desenhos bonitoscom formas básicas (...)."

* "O objectivo é de fabricar um forma dada com sete peças."

* "Quando o tangram for dito frequentemente ser antigo, sua existência foi somente verificada em 1800."
(nota: explicação do tangram, um quebra-cabeças tradicional chinês)

* "Mexe as peças puxando-las. Carrega o botão direito nelas para asvirar. Selecciona uma peça e roda à volta dela para a rodar. Quando apeça pedida estiver feita, o computador vai reconhecer-la (...)."

* "Reproduz na zona vazia a mesma torre que a que está na direita."

* "Reproduzir a torre na direita no espaço vazio na esquerda."

* "Puxa e Larga uma peça por vês, de uma pilha a outra, parareproduzir a torre na direita no espaço vazio na esquerda."

* "Move a pilha inteira para o bico direito, um disco de cadavês."(nota: as quatro últimas frases são as instruções dos jogos"Torres de Hanoi" e Torres de Hanoi simplificadas" - "Hanoi" semacento no "o")

* "Torno dos brancos"
(nota: a vez de jogar das peças brancas num jogo de xadrez)

* "Joga o joga de estratégia Oware contra o Tux."

MC
CuRTeS

domingo, março 22, 2009

"Foi no Inverno, meu amor, que nos amámos como ninguém nunca decerto amou."

Depois de uma boa picanha, José Manuel Saraiva no meu pacote de açúcar em 22/03/2009.

sábado, março 21, 2009

Estou aqui com um amigo e chegamos a uma fantástica conclusão:
Onde há dinheiro à putas ou filhos delas.

Depois tem os outros, os Homens e os $omenzitos.....

sexta-feira, março 20, 2009

Obesidade...


Há coisas que de facto não percebo... Está semana dei por mim a pensar na afirmação que um colega de profissão me disse e questinei-me: 'Porque é que eu não fico magro?' E cheguei à conclusão de que ainda estou no início...


O que esse 'camarada' me disse foi: 'Beto, a nossa profissão não é para os corredores de 100m é para os maratonistas...'


E hoje eu digo para mim mesmo... Corre miúdo!


BQ.
Dia...

Talvez fosse demasiado vago estar aqui a escrever sobre uma coisa que habitualmente é catalogado com a luminusidade, mas bem que posso dizer que o meu dia hoje foi bem mais proveitoso de noite...

1 - Começou quando o outro terminou com um trabalho urgentemente concluído e vai terminar, espero eu, antes que o próximo comece!

2 - Foi há noite que tive tempo para saber que o mundo também é feito de outras coisas...

3 - E não menos importante, tive tempo de me 'babar' na almofada e escrever aqui no cantinho!

Abraço,

BQ

quarta-feira, março 18, 2009

Na hipótese de um dia não me cruzar contigo fica or recado: gostei de viver ctg...

MC
CuRTeS
"Para ajuda do jantar. Foste muito amoroso. Beijos da avó"

domingo, março 15, 2009

Ontem deitei-me tarde... Hoje acordei cedo...
Acho que foi por ter dormido pouco que pensei:
Por que é que ando à procura de algo que estou à espera?!

É também pelo mesmo motivo que não faço a mínima ideia do que quis dizer com aquilo...

MC
CuRTeS