quinta-feira, abril 16, 2009

Que Futuro?

O mundo está em crise, logo: aumenta o desemprego, aumentam os problemas sociais, aumentam os hiatos (viram, está mesmo na moda) entre ricos e pobres; em suma, aumenta tudo o que é de mau...

Por tal, o que nos espera? Encontramo-nos na idade das decisões, o que havemos de fazer? Seguir os nossos sonhos? Enveredar pelo caminho mais simples mas mais enfadonho? Esperar que surjam melhores dias?
Pois é, após uma discussão regada com uma bela fresquinha e uns amendoinzitos com o nosso colega, pus-me a pensar....
E a que conclusão cheguei? A nenhuma...

É triste, mas já não estamos no tempo dos nossos pais nem dos nossos avós, onde após uns anitos de escola era preciso arranjar um trabalhito, uma esposa e bora pa frente, pois a vida já não reservava grandes surpresas... Podem dizer que os tempos eram mais difíceis, o que provavelmente até é verdade, mas não tinham estas indecisões de hoje em dia, o mundo era mais fechado. Se hoje em dia vemos que muito boa gente nunca saiu da terra em que nasceu, ou que viram a praia por uma única vez.... Nós hoje com um clique numa máquina diabólica temos isso tudo ao alcance, com uma aceleradela noutra máquina fazemos 500km em menos de nada.... Como é que querem que nos contentemos apenas com uma vida na terra, um trabalhito e uma mulherzita?

Dito isto, me despeço, esperando por respostas, e, com uma frase que eu gosto muito, dita por um cozinheiro e que se aplica bem a esta discussão:

Fiquem bem e façam o favor de serem felizes...

1 comentário:

CuRTeS disse...

Em caso de dúvida opto sempre pela opção com mais riscos.