quinta-feira, outubro 01, 2009

Para calar muito boa gente que me tem insultado neste último ano e meio, ao ponto de dizer que qualquer dia até tenho uma costela dos lampiões, decidi ir ao Estádio do meu mentor espiritual, o Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa (só por humildade deste Senhor é que ainda não tem esta designação, nada que não se resolva após a sucessão).

E não foi só uma vez, foram DUAS no espaço de 5 dias!!! Fui ver os gatinhos do SCP e o Clube Recreativo de Madrid.
Confesso que, apesar das duas vitórias, o que mais me agradou foi mesmo a Imponência do Estádio, a forma como está aberto à cidade (mostrando a grande afinidade que existe entre o clube e a cidade) e também o belíssimo tapete para a prática de futebol.

Bem, mas isto para chegar ao momento que a equipa de futebol do FCP atravessa. Nunca gostei, não gosto e nunca vou gostar do Sr. Jesualdo. Contra o SCP foi uma vergonha de futebol, digno de um verdadeiro reembolso do valor dos bilhete aos adeptos.
Vi uma equipa sem táctica, com uma única estratégica de ataque, sem se cenhecer a si mesma e sem qualquer valor extra, aquele valor inerente a uma grande equipa.

Agora contra a equipa dos pirulitos de Madrid, sou obrigado a concordar com o treinador das amélias, a primeira equipa a marcar tinha ganho o jogo. Tivemos sorte que o arbitro não quis marcar um penalti a favor do Atletico logo no inicio da segunda parte e temos a sorte de termos jogadores que de facto fazem a diferença: Falcão, Hulk e em breve Belluchi.

Uma nota para Fucile que fez dois jogos fabulásticos, sobretudo a defender, o puto tem garra de Dragão.

Uma oferta:
Ofereço o Mariano Gonzalez e ainda pago a viagem ao destino a quem o levar do Dragão, é que isto de entrar em campo com 10 jogadores só resulta mesmo no campeonato Português.

CuRTeS

1 comentário:

Humberto Ferreira disse...

Então vieste novamente ao Porto e nada...mas dou-te um desconto, tavas de cachecol azul-e-branco e as pessoas perdem alguma sanidade quando põem isso ao pescoço ;)