quarta-feira, setembro 06, 2006



Vamos lá virar a Almofada...

Tabuletas e seus Significados...





As Voltas na Almofada de hoje bem que poderia ter um nome diferente, mas foi mesmo “Às Voltas na Almofada” que o assunto das tabuletas e os seus significados me tiraram o sono, porque mais uma vez estava de facto uma noite de muito calor e este assunto estava a inquietar-me. É que à certas mensagens que nos deixam a pensar... Ok eu sei que é difícil eu pensar, mas pronto mensagens que no fundo não passam de pensamentos e que me levam a dizer “Será que o Asno aqui sou eu?” E depois penso melhor e digo “Io” “Io”.
Mas passando às mensagens, sei que vai concordar comigo em algumas delas, ou então não, por exemplo, já reparou que sempre que passa por um jardim tem uma tabuleta a dizer “Proibido Pisar a Relva”, tem sempre alguém a pisá-la, mas você pode dizer... Ah, eu já passei por jardins desses com essas placas e não estava ninguém a pisar o local. E eu digo TRETAS!!!
Quem foi por lá a tabuleta? Teve de pisar a relva, mesmo que ela fosse uma semente, coisas destas está sempre a acontecer, porquê?
Outro exemplo: o sinal de trânsito que nos indica o lugar de estacionamento de deficientes, eu ainda hoje não compreendo aquele símbolo. Eu cresci, como muita boa gente, acredito, que todas as pessoas com deficiência que existissem no mundo usassem cadeiras de rodas, mas não! Por isso eu aproveito este espaço para lançar um apelo a alguém competente que faça algo para mudar aquele sinal de uma vez por todas, aquele sinal é discriminatório. Porque não em vez do sinal escreverem “Lugar de Deficientes”, afinal de contas eles sabem ler, se não, não teriam tirado carta de condução, tal como as outras pessoas. Assim como os taxistas, têm os seus lugares marcados a dizer “Taxi, porque é que os deficientes não podem ter os seus lugares assim marcados! Gente vamos lá mudar essas mentalidades.
Por último, a última tabuleta que me deixa extremamente chateado para não dizer outra coisa, é a placa que vem na traseira de certos camiões e diz “Transporte de Gado Vivo”. Isto meus amigos, das duas uma, ou esta placa é retirada dos respectivos camiões, ou então tem de ser aumentada! Eu sei que são decisões opostas, mas as explicações tem a sua coerência e o seu Q de razão... peço desculpa Razão não tem Q, por isso fica as explicações têm o seu til de razão.
Deveria ser retirada porque é uma placa demasiado pequena e ninguém vê, e o português como é uma pessoa curiosa aproxima-se do camião para ver a placa, em alguns casos aproximasse demais e catrapum, batem, depois há muitos acidentes, pois há. Por outro lado deveria ser aumentada por dois motivos. Primeiro as pessoas conseguiam ver ao longe que ia ali um camião de transportes de animais vivos e tinham tempo de fechar o vidro e não levar com o cheiro dos bichinhos e do motorista. Mas se esta tabuleta fosse maior o automobilista sabia com muita antecedência que o veiculo levava animais e podia insultar o motorista à vontade e este não ficaria aborrecido, afinal de contas iam animais vivos naquele veículo, dizendo do género “És um boi”, “Carrega no acelerador meu animal” e assim podia igualmente descarregar o seu mestres e o seu dia-a-dia tornar-se-ia mais fácil.
Aqui à tempos passei por um camião desses que não levava nada na parte de trás e eu pensei, “Transporte de Animais Vivos” sem nenhum, isto é publicidade enganosa, mas depois vi que o motorista guiava os destinos do veiculo e foi então que lá dentro iam mesmo animais...


Bem amanhã como sempre podem ouvir o "Às Voltas na Almofada", às 9.20 horas na Azeméis FM Rádio, em 89.7 Mhz ou em www.azfm.com
Boas voltas!!!
Abraço BQ.

Sem comentários: