segunda-feira, setembro 18, 2006

Vamos lá virar a Almofada...
Desportos Radicais

Bem, no “Às Voltas na Almofada” de hoje vou falar de Desportos Radicais. Pois com o fim de semana à porta, este tipo de desportos é sempre bom para quebrar as horas de ócio e vivermos um pouco de adrenalina, mas isto de desportos radicais, é algo que o povo nacional está habituado a fazer ao longo do ano. Já que o desporto radical mais praticado pelos portugueses consiste em fazer esticar o ordenado mínimo e este é um desporto bem perigoso, é que por vezes a corda parte...
Mas falando dos outros desportos, muitos são os cidadãos nacionais que já aderiram a estas novas modalidades e sempre que tê um tempinho livre é vê-los a fazerem BTT, Bungee Jumping, Slide, Rappel, Tirolesa, canoagem, mas isto raramente põe as pessoas em perigo, então não sei porque é que chamam a estes desportos radicais. Tenho um amigo meu que numa ocasião queria ir fazer Bungee Jumping, foi-lhe negado o salto, pois segundo o responsável não tinham cordas que aguentasse o peso. Minha gente se ele fosse é que ia ser radical. Já estava tudo na expectativa a ver o que ia dar... rebento não rebenta!
Adiante e falando de outros desportos radicais muito frequentes por esse mundo fora. Este que eu vou falar agora, por incrível que pareça não se pratica em Portugal, falo do “Rodeo”... Este é um desporto radical que está a perder simpatizantes. Digo simpatizantes e não digo amantes, porque falar de cavalos, cowboys e amantes nos dias de hoje é muito suspeito... lembrem-se do “Brokeback Mountain”? Pois é desde sempre fui gozado por não gostar de brincar aos cavalos, mas já quando era pequeno algo me dizia que essas brincadeiras eram muito radicais, e eu nunca fui uma pessoas muito radical. Quanto aos desportos, a única vez que subi uma parede de escalada, quando estava a chegar ao topo, a pessoa que estava a fazer segurança descuidou-se e por 30cm não fui direitinho ao chão. Tenho de assumir que nunca fiz rappel, nem slide, gosto mais dos desportos radicais terrenos, por exemplo BTT. Quando era miúdo tinha a mania que era freestyler e todos os dias ganhava uma medalha nova no corpo. Quando tentei andar de Skate ele fugiu mal pôs o primeiro pé em cima. Resultado, bateu na minha cara. Enfim coisas que marcam e de que maneira e depois não saem. Por isso este fim de semana vou pôr de lado o meu medo e vou dar uns tiritos no Paintball, prometo que vou fazer Rappel e Slide e com um bocadinho de sorte ainda experimento o Bruteball, só para saber o que é!
Mas há desportos por esse mundo fora que devem ser interessantíssimos e esses sim, radicais. Já experimentaram nadar com um fato revestido de sangue, sobre um mar de tubarões, isso é que deve ser radical...
No início falava dos Tugas e dos seus gostos pelos desportos radicais e neste campo tenho de elogiar o nosso Primeiro-Ministro, porque ele quando toca a Desportos Radicais, não se satisfaz só com um, ele faz Ski, faz Sku, faz Skostas, faz tudo!
Para terminar quero deixar aqui um apelo a todos os organizadores destes eventos, parabéns pelas iniciativas, continuem assim, mas experimentem em lançar o novo desporto do “Alebanta Bebe e Arremessa o Copo”, que é para tornarem estes eventos mais eclécticos e toda a gente poder participar.

Boas voltas, até amanhã

Abraço BQ.

Sem comentários: