sexta-feira, outubro 13, 2006


Vamos lá virar a Almofada...
Sexta-Feira 13
Olá gente dorminhoca, mas sempre bem disposta, hoje como não poderia deixar de ser vou falar da sexta-feira 13 e das suas mitologias. Em primeiro lugar tenho de dizer que não acredito em nada de superstições, e claro, não sou supersticioso, porque isso dá azar...
Pois bem, hoje é sexta-feira, 13 de Outubro, seria um dia normal se não fosse sexta-feira, ainda por cima 13 e o pior de tudo é que estamos em Outubro. Mas é assim meus amigos, o que me tira o sono no meio disto são as coisas que as pessoas tentam não fazer neste dia e as outras coisas que dizem que dá sorte fazer, para ter algo melhor, mas isto é muito relativo. Seremos nós portugueses assim tão supersticiosos ao ponto de hoje não querermos fazer nada que dê azar, eu pergunto porquê? Será por não ver um gato preto que vamos ter sorte? Será que é por comer de talheres cruzados que vamos ter azar para o resto da vida? Se é por isso, porque é que não fazem estas coisas ao longo do ano todo, assim tinha sorte todos os dias. Eu sei que com estas coisas não se brinca, mas a mim parece-me absurdo alguém acreditar que se passar por baixo de uma escada vai ter azar...tretas. Isso cá para nós, foi uma pessoas qualquer que ia a passar por baixo da escada, numa sexta-feira 13 e ela caí em cima, então a pessoa em questão teve azar, teve azar e certamente uma grande dor de cabeça. Outra coisa que dizem que não se deve ver neste dia são os gatos pretos, mas eu encontrei a explicação certa disto. Foi numa noite de lua cheia, era sexta-feira 13 e um homem guiava o seu carro a caminho de casa. Ao percorrer o bosque que ligava a sua propriedade à cidade encontrou um gato preto pelo caminho, como ele tinha pavor de gatos pretos fechou os olhos para ver se desaparecia... o que não desapareceu foi a árvore que estava à sua frente e o homem bateu nela. Resultado: um ferido ligeiro, o homem com dois arranhões dos dentes. Quem fez os arranhões? Foi o gato, que com o acidente, quase morria de ataque cardíaco...
Outra superstição que nos dão é a de começar o dia com o pé direito, eu peço desculpa, mas começo o dia com os dois, se calhar é por isso que não tenho tido muito sorte. O que vale é que não sou supersticioso.
Outra coisa que dizem que dá sorte usar neste dia é cueca de cor azul... e eu pergunto, azul, porquê? Isso tem a ver com quê? Com a cor do céu. Se dá sorte usar cueca azul, então que usem todos os dias, mas que depois não venham dizer que dá azar ao amor, é que já sabem, se usam todos os dias a mesma cueca, passado uns dias o cheiro já não ser lá muito agradável.
Por isso eu acho isto tudo eu questão de domínio psicológico, é preciso é saber controlar, mas isto é para todos. Por exemplo a Linda Reis, não consegue controlar a sua maneira de beber, depois anda para aí a dizer que é Pomba Gira, a Diana e o médico Sousa Martins, é assim ela tem é uma grande panca e eu não sei como não a meteram no Conde Ferreira mal ela apareceu pela primeira vez no Herman, outro exemplo é o Alexandrino, o homem firme e hirto como uma barra de ferro... mas o que é isto que sociedade é esta em que vivemos. O Alexandrino chegou a dizer que uma vez apareceu uma mulher em casa dela a pedir algo para matar a vizinha e ele como não sabia o que fazer deu-lhe um pedaço de terra e disse para colocar aquilo à porta de casa da pessoa em questão. Qual era o objectivo? Era que a mulher escorrega-se na terra? Ou que ela atira-se a terra aos olhos da pessoa em questão? Este senhor é outro que tal? Podia ter daqueles amigos de bata branca que colocam coletes de forças...
Por tudo isto, e por ver pessoas como estas é que não acredito em superstições, é que ainda por cima estou farto de tentar a minha sorte e não consigo. Por exemplo, já fui jogar no Euromilhões, e é assim, se há pessoa que merece aquele dinheiro sou eu, porque hoje é dia de azar, e eu faço um favor às pessoas e fico com o azar delas. E depois porque, em 2 anos de Euromilhões eu já gastei na loucura 2 euros, por isso acho que hoje é à altura certa de ser recompensado com 80 milhões. E como eu sou uma pessoa sensata e amigo do amigo ficam aqui os números do sorteio de mais logo... 3-12-19-20-24 e as estrelas 2 e 8.

Boas Voltas, bom Fim de Semana

Abraço BQ.

Sem comentários: