sexta-feira, abril 10, 2009

Páscoa

Caros amigos...

Custa-me a perceber estas manifestações religiosas e meramente fatalistas que se fazem todos os anos... Enquanto miúdo frequentei cataquese, ia à missa, confessava e até fazia retiros espirituais, mas de alguns anos para cá que me começa a fazer alguma confusão este tipo de celebrações... Porquê é que a Páscoa acontece todos os anos?... Naquilo que me dá a entender, Jesus Cristo morreu com 33 anos, portanto, a Páscoa tal como o Natal deviam ser despassadas por esse tempo...

E depois faz-me um bocado de confusão isto da ressurreição... e as pessoas festejarem... Como dirão os mais esotéricos é o partir para outra dimensão!

Tenho uma palavra para este fenómeno... COMÉRCIO!!!

Só por esse motivo é que pode imaginar que os coelhos deitam ovos... tal como o trenó do Pai Natal voa...

Nem tudo está devidamente explicado e as crianças inocentes, que não percebem nada disto e querem é receber presentes, tal como eu quando era criança, não fazem a pergunta estúpida: 'Um coelho da Páscoa que deita ovos?', que estupidez esta cena dos adultos...

Abraço,

BQ

Sem comentários: